sábado, janeiro 22, 2011

Igreja rifa fusca lotado de cerveja

A muito que não acredito mais em igreja (de qualquer religião), isso virou negocio, visa-se apenas dinheiro, bens materiais, onde deveria ensinar a valorizar a espiritualidade, querem saber de conforto e mordomias, basta ver como vive o papa ou qualquer outrolider religioso de qualquer religião, se pesquisar, ficara espantado.
Olha que nem falei sobre perversão, mas se quiser posso comentar apenas um caso, um só no meio de milhões, ocorrido nos EU que o bispo abusou sexualmente de 200 (isso mesmo, DUZENTAS) crianças, é CRIANÇAS, surdas, não entendeu? 200 CRIANÇAS SURDAS

Por isso, essa noticia não me espanta


O anúncio seria comum se não estivesse exposto na entrada da catedral de Ribeirão: "concorra a um charmoso Fusca branco, 1980, a álcool, carregado de cervejas".

É o que diz o banner, iniciativa do padre Francisco Moussa, 33, que visa arrecadar fundos para construção do centro social da catedral.

Para os fiéis, no entanto, a inclusão da cerveja ao prêmio da rifa vendida a R$ 2 vai contra o que a igreja sempre pregou: o combate ao uso excessivo do álcool.

"Estou sem palavras. A igreja prega que a gente não pode abusar do álcool, que não pode apelar a jogos de azar, mas está fazendo tudo isso", disse a funcionária pública Alzira Gonçalves, 50.

Outras duas fiéis ouvidas pela Folha concordaram com Alzira. O sorteio está marcado para hoje, às 20h, em frente à catedral.

Para o padre Jerônimo Gasques, existem outras formas "éticas" para a igreja captar recursos. "Isso [sorteio de carro carregado de cervejas] denigre a igreja, além de não ser sadio evangelicamente".

Ele é autor de diversos livros que abordam a atuação da igreja -como "Dízimo e Captação de Recursos"- e aboliu as festas na paróquia de Presidente Prudente (SP).

Procurado pela reportagem da Folha, o padre não quis explicar os motivos que o levaram a rifar um Fusca carregado de cervejas. O arcebispo de Ribeirão Preto, Joviano de Lima Júnior, não comentou o assunto.




fonte = http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/865017-igreja-recua-e-fusca-cheio-de-cerveja-e-rifado-com-refrigerante-em-ribeirao-preto.shtml

Nenhum comentário: