sábado, janeiro 02, 2010

Iniciando o ano


Não sei quanto a vcs, mas estou iniciando o ano com essa enxurrada de noticias ruins, alagamentos, soterramentos, queda de barreiras, chuvas, alagamentos e etc, meu Deus, quanta coisa ruim.
Meus filhos estão em ilha grande passando o revelion, imagina meu estado de preocupação, me ligaram dizendo que estão bem, mas e ai, vc acredita? eu acrfedito mas a preocupação não deixa em paz, não vejo a hora que retornam para casa deles e fiquem bem, enquanto isso, outras pessoas pensam o mesmo e fiquei imaginando isso. Imaginei quantas familias estão preocupadas com algum ente querido passando ferias em angra ou mesmo na ilha grande, como devem estar preocupados, sem noticias, sem comunicação, eu tentei varias vezes ligar para os garotos e para o pousada, nada, isso deixa a gente num estado tal que a vontade é pegar um helicoptero e ir la buscar as pessoas e dizer, saiam dai logo.
Agora, fica um monte de especilistas, dizendo que nào deveriam ter construções de determinada maneira,que tem contrução errada que isso ta errado que aquilo não deveriam, mas caramba, porque não olham issoantges das pessoas construirem, porque deixa acontecer a tragédia, onde esta a inteligência dessas pessoas?
por isso, culpo tudo isso as prefeituras que permitem as pessoas chegarem num local, construir algo achando que ali sera realizado o sonho deles e depois o que acontece é as desgraças começam a acontecer, mortes, perdas de pessoas e tudo que conseguiram, ora, se era uma área que não podia ser construido, porque a prefeitura não orientou?
Vejo o ano começar para algumas familias com muita dor e muita perda, várias cidades alagadas e estradas arrasadas.
Muitos perderam parentes e amados e outros perderam tudo, tudo que tinham, estão apenas com a roupa do corpo e mesmo assim, toda suja.
Isso me traz recordações

Nenhum comentário: