quinta-feira, dezembro 31, 2009

31 dezembro 2009

ok, ok, esta acabando o ano, mas e dai?
amanhã não continua tudo igual?
pois é, claro que continua, mas acontece que aquela esperança, renasce e faz com que acreditamos que tudo vai dar certo e ai, bem ai fazemos promessas, e quantas promessas que raramente comprimos, mas e dai.....
a única coisa que me perturba é ver como as pessoas estão ficando mais individualistas, sem perceber como vão se isolando.
Nesse natal, ainda na véspera, almoçando num shopping, via as pessoas correndo para comprar, comprar e comprar, todas entupidas de pacotes e sacolas, stressadas, conferindo listas, lembrando se tudo foi comprado, lojas cheias, correrias e caras amarradas, pessoas perturbadas e sem notar como reagiam na vespera do natal, a única preocupação era correr para dar tempo de tudo, para que no momento certo, falarem ai esta seu presente, pronto, cumpri com a minha obrigação e vamos comer e beber, rsss e acredito que seja assim na grande maioria dos lares, e ai pensei, sera que consigo parar alguem que não conheço para desejar um natal cheio de paz, amor e alegria com um simples abraço? sim, pq apenas falar não tem graça e a idéia é que a pessoa aceite seu desejo com um abraço, ver se essa pessoa realmente aceita não apenas o seu desejo, mas como vc é, em ver sua condição, sem ser seu amigo, um estranho desejando com toda sinceridade e amor, como aprendi o que é o natal. Mas, rssss, quem disse que consegui, nenhum abraço consegui dar e tinha de ser numa pessoa que nunca vi que mal conhecia para dar veracidade a causa, mas todos apenas ouviam e se afastavam desejando o mesmo, mas esse desejo era apenas da boca pra fora, o abraço que significa a aceitação, a aproximação e a doação, ninguem quer dar. Ora, que adianta vc abraçar uma pessoa que vc conhece, parentes e etc, então, onde esta a verdade do sentimento de natal?
Será o medo, o receio e a insegurança de se aproximar de uma pessoa que não conhece ou será que não abraço estranhos ou ainda será que nunca iria abraçar um cadeirante, vai saber, mas será que se fosse um artista de novela as pessoas abraçariam? poderia dizer que sim, claro, conheço da novela rsssss, pois é.
Agora, final de ano, a mesma coisa, todo mundo deseja pra todo mundo a mesma coisa, falam até de uma maneira mecanica de tanto que falam e o que importa, esquentar pra que, o que vale mesmo, é comemorar, beber, comer e deixe o mundo girar, não é assim? bem, eu não penso assim, mas será que estou certo?
Em 2010 voce possa abrir os olhos para ver novos caminhos, passe a ouvir os conselhos que são falados em silêncio, que suas pernas levem sempre ao caminho correto e que seus braços estejam cada diaa mais forte e aberto para receber e ajudar amigos. Muitas saúde sempre
Humberto Alexandre 30/12/2009 - 19h20m

Nenhum comentário: