segunda-feira, julho 11, 2011

A sociedade força voce

Andei pensando
já reparou como voce luta a vida inteira.
No ensino fundamental voce faz de tudo para passar para o ensino médio.
No ensino médio, além de voce ter que se virar para passar em tudo, tem a fase do namoro e se não namorar, os amigos começam a tirar uma com voce....ah as amigas é a mesma coisa.
Ai vem a fase da Univesidade, bem. tem aqueles que se matam de estudar para entrar numa publica, seja federal, estadual ou o que for, e se não der, vai uma particular mesmo. Acontece que ai é que se inicia as aparencias.
Sabe não?
Todo mundo quer manter uma aparencia, criar impacto em outras pessoas, mostrar poder, personalidade ou prestigio, qualquer coisa desse genero e claro, tambem querem estar ao lado de pessoas assim. Bem, não vou generalizar, mas pode ter certeza que a grande maioria é assim e muitas vezes até inconcientemente.
Claro que todo mundo quer ser bonito, aparencia desejada por muitos, ter um corpo lindo e desejado, mas já pensou se todo mundo fosse assim.......lindo demais....gostosos demais....já imaginou como seria.
Como seria o diferente?
é a historia do rabo, conhecem?
o garoto não gostava de sair de casa por ter um rabo.....e era um senhor rabo, comprido e mexia uma barbaridade. Os pais, sempre procuravam fazer de tudo para o garoto sair, mas sentia-se envergohado e nunca queria ir porque sempre riam dele.
Um belo dia, os pais conseguiram fazer com que ele fosse ao passeio e nesse passeio, uma garota olhando muito para ele, se aproximou e mostrou que também tinha um rabo. Foi uma felicidade encontrar alguem como ele e os dois começaram um relacionamento e com isso, passaram a sair mais e nisso, começaram a encontrar mais pessoas com rabos, coloridos, carecas, peludos, curtos, enormes e viram que a grande maioria das pessoas tinham rabo e começaram a perder a vergonha de mostrar.
Com isso, quem não tinha rabo, passou a ficar envergonhado sentindo-se diferente pela ausencia do rabo e assim, sentiam-se rejeitadas e passaram a ficar mais fechadas em casa.
Mas diz ai, porque voce esta falando isso, voce deve ta se perguntando.
Muito bem, inicio de julho 2011, a OMS e o Banco mundial, publicaram que o mundo tem 1 bilhão de pessoas com algum tipo de deficiencia, muita gente não acha, pois bem, acontece que o mundo tem quase 7 bilhoes de pessoas, ora, não precisa ser nenhum expert em matematica para dizer então que a cada 7 pessoas 1 tem algum tipo de deficienca.......percebeu alguma coisa?
Em 10 anos, dobrou o numero de pessoas com alguma deficienca e se continuar nessa proporção, com guerras, transito, erros medicos e etc, não vai demorar para se ter mais pessoas com deficiencia do que sem deficiencia e ai, o que isso significa?

Significa que seram vistas com mais naturalidade, sem muito espanto e talvez, veja bem, eu disse talvez, o conceito de beleza passa a ser visto como realmente deve ser visto, dentro da pessoa, seu coração, sentimentos e personalidade e não externamente como é feito hoje, infelizmente.

Quero lembrar que a beleza é passageira, já o não belo (ou feiura como alguns chamam) é eterno.

Meu conselho

veja mais as atitudes das pessoas
repare mais em seus sentimentos
olhe o coração das pessoas, o coração não mente.
conhecendo mais as pessoas internamente, verá mais beleza do que o externo.
Voce se relacionando com pessoas belas interiormente, irá levar para o resto da sua vida já a beleza externa, tera apenas por algum tempo.

repare mais nas pessoas, sentimentos e atitudes, irá se surpreender

Humberto Alexandre em 07/2011

Nenhum comentário: