domingo, junho 16, 2013

Se eu fosse presidente do Brasil

não sei voces, mas o que eu faria se fosse presidente do Brasil. minhas primeiras ações seriam: 1 - acabar com todos programas sociais como os bolsas 2 - acabar com todos os salarios dos politicos, se qusierem continuar, receberão salario minimo por 2 dias de trabalho semanal 3 - vender todos bens da presidencia, senado e camara, não seria necessário casas, carros e etc 4 - acabar com todos os impostos - deixaria um unico apenas, simbolico de 3 ou 5% até verificar se haveria necessidade mesmo. Para começar, acredito que isso já seria um impacto muito forte. Claro que muitas ações seriam necessárias. Eu acreditono meu Pais, mas não acredito nos politicos que ali estão. Esta dificil demais encontrar alguém disposto a fazer algo pelo povo e para o povo. Onde será que foi parar o patriotismo. Falar sobre politica é dificil demais, não gosto e não acho saudavel, porem tenho percebido que hoje é só isso que se faz, tudo em beneficio proprio, ninguem mais quer saber de melhoria do povo ou ajudar alguem, tudo é para beneficio proprio. Não pe a toa que o mundo esta ficando cada vez mais individualista. Não adianta também praticar o assistencualismo. Ora, ficar dando coisas é incentivar o povo a cada vezz mais ficar dependente e se prpecisamos crescer, precisamos então estar sempre com a mão na massa. Um povo criativo como o brasileiro tem condições de evoluir muito, porém, a maioria usa a criatividade para usurpar. Esta dificil demais ver a quantidade pequenina que vai para o povo e a parcela enorme que vai para politicos, quando sera que isso ira acabar? Afinal, foi pelo povo e para o povo que foram eleitos porque então, governam em beneficio proprio? Sou a favor de manifestações sim, mas pacificas, não concordo em destruir nada pois quem perde é o povo. Acredito também que devemos fazer em locais corretos e forma inteligente. Temos a força da união, mas não usamos, preferimos ficar recebendo doações do que aprender e ir a lutar, tudo que é conquistado é muito melhor do que doado.

4 comentários:

Laura Laurinha disse...

Que lindo coração demonstras ter,que maravilha se o seres humanos em sua grande maioria,observassem que os bens materias são pereciveis e que na terra permanecem.Tanta ganância dos nossos Governos,e com os olhos voltados para eles próprios e para os grandes empresarios,que são do mesmo bloco deles.
Num país onde,os empresarios sabem que os seus funcionarios quando doentes morrem nas filas dos hospitais por um atendimento digno,o que s epode esperar(...)
Fiquei a pensar nas palavras de Nelson Mandela,quando disse:
...o sentimento de humanista,só esta em filho da propria terra,porque ele se reve no sofrimento do seu patriota como a si mesmo,e desta forma levara avante o seu para suprir as necessidades da sua nação,defendendo o seu povo,para o bem estar."

Sejamos feliz e confiantes,viver requer coragem,esperança sempre!
Um forte abraço,
Laura'Laurinha- Pelotas/RS/Brasil.

devid john disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

Felix Rodrigues disse...

Acções que pondo em prática, bons resultados de cidadania vem. gostei de ler amigo. Abraços
Guy Rodrigues

Antonio Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
A Verdade Em Poesia.